Secretaria Estadual de Cultura emite nota sobre emergência no Porto das Barcas

A Secretaria Estadual de Cultura informa que, por meio da Coordenação de Registro e Conservação desta secretaria, foi feito um relatório de avaliação da estrutura física do Complexo Porto das Barcas, na cidade de Parnaíba.
O relatório, assinado pela coordenadora de Registro e Conservação da Secult, arquiteta Patrícia Mendes, constatou que o conjunto arquitetônico do complexo está comprometido e com risco de desabamento. Para evitar maiores danos à própria estrutura e às pessoas que transitam diariamente no local, foi decretado estado de emergência pelo governador do Estado, Wellington Dias. Com isso, a Secult tem até 180 dias para executar a obra.

O valor estimado para toda a recuperação e revitalização do conjunto arquitetônico é de aproximadamente R$ 8 milhões, devido aos impactos ambientais sofridos ao longo dos últimos 10 anos, principalmente na área onde fica atualmente o Museu Náutico e seu entorno.

A Secult já possui projeto elaborado para recuperação do conjunto arquitetônico e irá trabalhar o mais rápido possível, dentro do prazo previsto de 180 dias, na contratação da empresa e execução da obra.

Fonte: Secult
Secretaria Estadual de Cultura emite nota sobre emergência no Porto das Barcas Secretaria Estadual de Cultura emite nota sobre emergência no Porto das Barcas Reviewed by Júnior Luz on quinta-feira, junho 22, 2017 Rating: 5

Videos

Anuncio !