TCE avalia fim da impressão do Diário Oficial dos Municípios
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) está realizando nesta quinta-feira(22), uma consulta, solicitada pela Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM) que propõe o fim da impressão do Diário Oficial dos Municípios, para que ele seja publicado de forma eletrônica. O conselheiro Jackson Veras é o relator do pedido.
A APPM argumenta que fim do contrato com a empresa responsável por imprimir o Diário Oficial dos Municípios vai gerar uma redução de gastos de mais de R$ 500 mil para todos os municípios.
O presidente da APPM, Gil Carlos, afirma que todos os prefeitos concordam que apenas o Diário eletrônico faz-se necessário atualmente para disponibilização de dados das cidades e que os recursos que são repassados para a empresa, poderiam ser aplicados em outras áreas que necessitam de mais recursos.
O prefeito de Lagoa do Barro, Gilson Nunes, disse que mensalmente repassam R$ 3.748,00 para a empresa responsável e que atualmente dois ou três exemplares chegam ao município.
“É um valor muito alto, e nós entendemos que não há necessidade de que ele seja impresso. Só o Diário eletrônico já resolve essa questão. Além do que, antigamente, os exemplares iam para os municípios e agora apenas de um a três exemplares chegam em Lagoa do Barro”.
Com informações cidadeverde
Com informações cidadeverde
TCE avalia fim da impressão do Diário Oficial dos Municípios
Reviewed by Júnior Luz
on
quinta-feira, junho 22, 2017
Rating: