TCE avalia fim da impressão do Diário Oficial dos Municípios




O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) está realizando nesta quinta-feira(22), uma consulta, solicitada pela Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM) que propõe o fim da impressão do Diário Oficial dos Municípios, para que ele seja publicado de forma eletrônica. O conselheiro Jackson Veras é o relator do pedido. 
A APPM argumenta que fim do contrato com a empresa responsável por imprimir o Diário Oficial dos Municípios vai gerar uma redução de gastos de mais de R$ 500 mil para todos os municípios. 
O presidente da APPM, Gil Carlos, afirma que todos os prefeitos concordam que apenas o Diário eletrônico faz-se necessário atualmente para disponibilização de dados das cidades e que os recursos que são repassados para a empresa, poderiam ser aplicados em outras áreas que necessitam de mais recursos. 
O prefeito de Lagoa do Barro, Gilson Nunes, disse que mensalmente repassam R$ 3.748,00 para a empresa responsável e que atualmente dois ou três exemplares chegam ao município. 
“É um valor muito alto, e nós entendemos que não há necessidade de que ele seja impresso. Só o Diário eletrônico já resolve essa questão. Além do que, antigamente, os exemplares iam para os municípios e agora apenas de um a três exemplares chegam em Lagoa do Barro”.

Com informações cidadeverde
TCE avalia fim da impressão do Diário Oficial dos Municípios TCE avalia fim da impressão do Diário Oficial dos Municípios Reviewed by Júnior Luz on quinta-feira, junho 22, 2017 Rating: 5

Videos

Anuncio !