Travesti que foi presa por roubo é solta e zomba da justiça VEJA O VIDEO
Uma travesti mais conhecida como Amaral, que mora na região do bairro São Joaquim, zona norte de Teresina, foi filmada sendo agredida e colocada em um porta-malas de um veículo, com os pés amarrados, nesta terça-feira (21).
O caso ganhou repercussão nacional com a divulgação das imagens pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), que considerou a ação como racismo e transfobia.
De acordo com informações de moradores, as agressões aconteceram após constantes roubos e furtos praticados por Amaral na região. Por conta da frequência dos crimes, a população estaria cansada e decidiu fazer justiça com as próprias mãos.
Nas imagens aparecem policiais da Guarda Civil Municipal de Teresina que, de acordo com nota emitida pela instituição, encaminhou todos os envolvidos para a Central de Flagrantes.
Após o ocorrido, Amaral foi solta no mesmo dia, e aparece em um vídeo afirmando que roubou para “gastar e charlar com os novim”. Diz ainda que seu advogado é forte, relacionando com sua soltura que foi rápida.
Edição: Júnior Luz/Jornal da Ilha Grande
Fonte: Portal R10