Guilherme Andrade desmente suposta contaminação por Coronavírus "Fake News"


Em tempos de pandemia, a internet tem sido uma grande aliada das pessoas que precisam enfrentar o isolamento social. Pela web é possível mante-se informado das notícias que correm o mundo com uma velocidade quase que instantânea no alcance de um clique. Dentro deste cenário também existe as tão faladas fake news que espalham boatos e inverdades no universo digital. Em um momento em que os sentimentos estão a flor da pele é necessário muita calma, além de checar todas as fontes antes de sair compartilhando qualquer coisa por ai e colocando a vida das pessoas em risco.

De ontem para cá desta terça-feira(28), uma suposta imagem  repassada nos grupos de whatsapp e nas redes sociais informava que um jovem de Ilha Grande, Guilherme Andrade 25 anos, 
tinha testado positivo com COVID 19 e que o mesmo não estaria cumprido o isolamento social e que estaria  andando pela cidade de parnaíba colocando a sociedade em risco. A notícia se espalhou tão rapidamente que logo o jovem Guilherme Andrade 25 anos, começou a receber centenas de mensagens de seus amigos perguntando se ela teria contraído de fato a doença e se estaria no município.



O jovem divulgou uma nota para tranquilizar seus amigos.


" Passando pra avisar pra vocês amigos e conhecidos que fizeram um Fake usando meu nome e minha imagem com a notícia que eu estou infectado com corona vírus e andava pelas ruas infectando as pessoas. Eu Guilherme Andrade jamais faria uma coisa dessas , sim eu cheguei de viagem praticamente a um mês e quando cheguei cumpri o período de quarentena que foi estipulado para quem chegasse de viagem. Após isso segui minha vida normalmente, pois não estou e nem estive doente. Peço aos amigos que não divulguem mais essa notícia e quem passe ao máximo de pessoas que puderem ,que isso não passou de uma brincadeira de mal gosto de alguém que quis ferrar comigo. Ontem já entrei em contato com a secretária de saúde da cidade de e fui fazer o teste ( não pude fazer pois a moça disse que não apresento nenhum sintoma e muito menos sou suspeito ) pedi para fazer pois não quero ser mais acusado por uma coisa que não fiz. Quem fez esse fake vai pagar, pois calúnia e difamação e uso de imagem é crime. Agradeço a todos que se preocuparam comigo de coração. Obrigado!" Guilherme Andrade -facebook



Por: Júnior Luz/Jornal da Ilha Grande-PI
Guilherme Andrade desmente suposta contaminação por Coronavírus "Fake News" Guilherme Andrade desmente suposta contaminação por Coronavírus "Fake News" Reviewed by Júnior on terça-feira, abril 28, 2020 Rating: 5

Videos

Anuncio !