Mãe dá à luz na rua após esperar mais de 3 horas por ambulância.

Foto: Reprodução/Redes sociais
Irmãos auxiliaram no parto de Dhassyla, numa calçada de Rio das Pedras, na cidade do Rio de Janeiro
Uma mulher deu à luz no meio da rua, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (10). Com contrações, Dhassyla Pinheiro Silva chamou uma ambulância do Cegonha Carioca, da Prefeitura do Rio, e a esperou por três horas. Merlin, a bebê, chegou antes.
Funcionários do programa – que deveria auxiliar grávidas do pré-natal ao parto – afirmam que estão sem receber. Um deles denuncia que dois dos 12 veículos ficaram parados na semana passada por falta de combustível.
Angústia desde a noite anterior
Com dores, Dhassyla já tinha ido à Maternidade Leila Diniz, na Barra da Tijuca, na noite de quarta-feira (9), mas acabou liberada pelos médicos.
Por volta das 5h de quinta, a gestante voltou a sentir dores, e o marido dela acionou a ambulância do Programa Cegonha Carioca. Às 8h, o veículo ainda não tinha chegado.
Ao perceber que a bebê estava nascendo, o marido pediu ajuda ainda na rua. Os irmãos Fernando Vincler dos Santos e Jean Carlos dos Santos se prontificaram a acudi-la.
Após o parto na rua, a ambulância chegou, e Dhassyla foi levada para a Leila Diniz.
Merlin nasceu com 2,540 kg e 48 cm. Mãe e filha passam bem.
Combustível na reserva
Funcionários que fazem parte do Cegonha Carioca denunciam atraso nos salários e destacam que as ambulâncias estão rodando com combustível no limite de acabar. Duas ficaram paradas.
Um deles afirma que o dinheiro que está abastecendo as ambulâncias não tem procedência reconhecida.
“Na hora de abastecer a ambulância, a regulação liga, manda a equipe da ambulância para um determinado posto, onde lá se encontra um funcionário da prefeitura, com dinheiro vivo, em espécie, e ele faz o pagamento. E eles determinam o valor que vai ser abastecido em cada ambulância”, denuncia.
No mês passado, os funcionários receberam o salário no dia 23 de setembro. Este mês ainda não tem previsão.
Fonte: G1
Mãe dá à luz na rua após esperar mais de 3 horas por ambulância. Mãe dá à luz na rua após esperar mais de 3 horas por ambulância. Reviewed by Júnior Luz on sexta-feira, outubro 11, 2019 Rating: 5

Videos

Anuncio !