Macron e Celebridades usam fotos antigas para protestar contra a queimada na Amazônia; confira
Que a queimada na Amazônia é um grave problema para a humanidade todos nós sabemos, queimada que infelizmente ocorre todos os anos, mas em 2019, os protestos contra as queimadas ganharam força nas redes sociais. Mas com isso, várias fotos antigas e também que não são da Amazônia estão se espalhando pela mídia. Devemos cuidar do nosso planeta começando pela nossa casa e sem espalhar mentiras.
O craque Cristiano Ronaldo tambémse manifestou nesta quinta-feira (22) contra as queimadas na Amazônia, assim como diversas celebridades mundiais. Mas a imagem usada mostra um cenário bem distante da floresta tropical brasileira: a Estação Ecológica do Taim, no sul do Estado, entre Rio Grande e Santa Vitória do Palmar.
A foto foi feita pelo repórter fotográfico de Zero Hora Lauro Alves em 27 de março de 2013. De março a abril daquele ano, a reserva foi atingida pelo maior incêndio de sua história. Foram queimados cerca de 5,6 mil hectares, e as imagens registradas na época também impressionaram o país e o mundo.
“A Floresta Amazônica produz mais de 20% do oxigênio do mundo e está queimando nas últimas três semanas. É nossa responsabilidade ajudar a salvar nosso planeta”, escreveu o jogador.
Confira algumas fotos de queimadas atribuídas ao ano de 2019 na Amazônia, mas que são antigas e algumas não foram tiradas no local:
Macron e Celebridades usam fotos antigas para protestar contra a queimada na Amazônia; confira
Reviewed by Júnior Luz
on
sexta-feira, agosto 23, 2019
Rating: