Enchentes atingem 400 casas e deixam 110 em abrigos em Parnaíba

As enchentes, que começaram na semana passada, em Parnaíba (345 km de Teresina), deixaram 400 famílias com as suas casas alagadas na maioria dos bairros da cidade e 110 famílias estão em abrigos, informou a Prefeitura Municipal;
Para socorrer os desabrigados na Fazendinha, Vazantinha e outras comunidades na Ilha Grade de Santa Isabel e comunidades ribeirinhas o prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, formalizou um pedido junto a Capitania dos Portos do Estado do Piauí, solicitando duas embarcações para socorrer as famílias.
Também para dar assistência a saúde dos desabrigados e desalojados foi incluído a solicitação e um médico da Marinha para se juntar e fazer parte temporariamente das equipes da prefeitura até que seja reduzida esta catástrofe que se abateu sobre a cidade em virtude das fortes chuvas.
Reprodução
A Capitania dos Portos do Piauí sempre esteve presente nos momentos de alagamentos de nossa cidade, prestando grandes serviços a população ribeirinha.
O prefeito Mão Santa anunciou que solicitou o auxílio dos homens do Exército para ajudar no socorro às famílias desabrigadas por conta das chuvas.
Na noite de sábado para a madrugada de domingo (24) foi registrada nova tempestade em e Parnaíba causando mais estragos. Bairros inteiros estão alagados e sem ter com escoar. No bairro Catanduvas foi registrado dezenas de casas, currais e animais alagados. A rua Padre Raimundo Vieira está parcialmente intrafegável com água em alguns pontos acima de meio metro.
Reprodução
O que também tem contribuído com o alagamento de bairros como Centro, São José, Do Carmo e Bairro de Fátima, que contam com algumas galerias de águas pluviais é o lixo jogado nas ruas de forma indiscriminada, os bueiros e bocas de lobos são desentupidos logo após cada chuva, mas em seguida, com uma nova chuva a enxurrada traz de tudo, desde sacos plásticos, garrafas pet a pedaços de madeiras de plástico.
Reprodução
Quem quiser fazer doações para os desabrigados (roupas, calçados alimentos, colchões, lençóis, camas), pode se dirigir à SEDESC, na Avenida Pinheiro Machado, S/N, próximo à Liquigás. Há uma equipe de plantão para receber as doações das 8 às 18h.
Conforme previsões meteorológicas disponibilizadas no site Clima Tempo, nesta nova semana que se inicia continuará chovendo em Parnaíba, mais de forma bem menos intensa. O maior volume de água deve cair na segunda-feira (25), com registro prévio de 30 mm.
O sol deve sair durante o dia, cortado por entre nuvens. Pode chover a qualquer hora. O clima deve permanecer assim até sábado (30). 
Enchentes atingem 400 casas e deixam 110 em abrigos em Parnaíba Enchentes atingem 400 casas e deixam 110 em abrigos em Parnaíba Reviewed by Júnior Luz on domingo, março 24, 2019 Rating: 5

Videos

Anuncio !