Carnaval: furtos totalizam mais de 45% das ocorrências no litoral
O litoral piauiense, área de maior concentração de pessoas neste período carnavalesco, registrou 86 boletins de ocorrência durante os quatro dias de carnaval. Destas, 45,35% estão relacionadas a furtos de celulares, residência ou outros objetos. Mais de 100 pessoas passaram pelo litoral piauiense. A Operação Carnaval teve início no último dia (01).
O Centro Integrado funcionou 24h em todos os dias de festa no litoral. Foto: divulgação/SSP
Segundo informações da Secretaria de Segurança do Estado, foram registrados oito boletins de ameaças, cinco de colisões de veículos sem vítimas e duas pessoas roubadas. Além de 19 boletins de perda ou extravio de documentos. Na região do Cajueiro da Praia e Coqueiro foram registrados 11 ocorrência por crime por perturbação do sossego.
O coordenador do Centro Integrado, major Audivam Nunes, afirma que os resultados da operação são satisfatórios e elege como um dos eventos mais seguros dos últimos anos. “No ano passado não tivemos nenhuma morte e neste ano também não ocorreu nenhum registro de crime violento, o que nos comprova a eficiência das forças de segurança pública”, disse.
Major Audivam Nunes, coordenador do Centro Integrado. Foto: Poliana Oliveira/ODIA
O Secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, conta que as ações começaram bem antes do carnaval. “A Polícia Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros agiram bem antes do inicio das festas. Foram realizadas prisões e apreensões de armas, munições e drogas que seriam comercializados no carnaval. Isto contribuiu para os piauienses e os turistas aproveitarem as festas de maneira mais segura”, conclui.
O Centro Integrado de Segurança funcionou durante 24 horas, contou com um apoio de 250 Policiais Militares, Policiais Civis e do Corpo de Bombeiros durante o período de festas, um reforço que somou aos cerca de 100 PMs do 2º Batalhão e da CIPTUR.
Bombeiros atendem a 85 chamados em todo o Piauí
Durante o período do Carnaval, o Corpo de Bombeiros do Piauí atendeu a 85 solicitações de ocorrências em todo o Piauí. Deste total, 15 foram atendimentos a banhistas, nove foram atendimentos de acidentes automobilísticos, sete foram ataques de água viva. Houve também seis incêndios a residências, três resgates de vítimas de quase afogamento, três atendimentos a vítimas de agressão física, duas buscas de pessoas desaparecidas e dois atendimentos relacionados a fogo em veículos. Os bombeiros registraram ainda ocorrências relacionadas a mal súbito.
Edição: Adriana MagalhãesPor: Geici Mello
Carnaval: furtos totalizam mais de 45% das ocorrências no litoral
Reviewed by Júnior
on
quarta-feira, março 06, 2019
Rating: