Protestos contra a Reforma da Previdência acontecem em Teresina
Centrais sindicais e movimentos sociais do Piauí aderiram às mobilizações nacionais e realizaram, nesta quarta-feira (20), em ato contra a Reforma da Previdência. A manifestação teve início em frente ao Prédio do INSS, no centro de Teresina.
O protesto aconteceu em meio a entrega da Proposta da Previdência à Câmara Federal, realizada pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta manhã. O ponto que gera mais discussões da proposta é a mudança da idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres.
A atividade, intitulada Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora, ocorreu simultaneamente em diversas cidades do país. Segundo o presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, o objetivo da Assembleia é "impedir a aprovação do projeto que representa o fim da Previdência Social no Brasil". Segundo a CUT, as propostas sinalizadas pelo Governo Federal "não servem para os trabalhadores".
Os manifestantes percorreram ruas do centro da capital com cartazes com os dizeres 'Não trabalharemos até morrer' e 'Queremos aposentadoria com dignidade'. As manifestações deixaram o trânsito lento em algumas regiões do centro.
Protestos contra a Reforma da Previdência acontecem em Teresina
Reviewed by Júnior Luz
on
quarta-feira, fevereiro 20, 2019
Rating: