Em cidade no Piauí Vereadores poderão ter salários descontados por não comparecerem as sessões

O site apurou em várias rodas de conversas informais durante a realização da sessão que elegeu a mesa diretora da câmara municipal de São João do Arraial, que um grupo de vereadores da oposição incluindo um dissidente da situação, sabendo da iminente derrota no processo, resolveram injustificadamente faltar a sessão para tentar inviabilizar a eleição e obrigar o presidente a convocar uma nova seção.
A estratégia deu completamente errada e a eleição foi realizada, pois compareceram 5 dos 9 integrantes da casa e, uma justificativa por motivos de saúde, perfazendo portanto, o quórum legal para a realização da eleição.
Feitiço vira contra feiticeiro
Ainda segundo informações colhidas, desta vez junto a assessoria jurídica da casa, o presidente é obrigado pelo o regimento interno e pela Lei Orgânica do município a descontar parte dos vencimentos dos vereadores faltosos sem prévia justificativa. Os mesmos vereadores faltaram novamente a sessão de posse da mesa, perfazendo duas sessões legislativas sem prévia justificativa.
Em um cálculo simples, podemos afirmar que os vereadores que recebem em torno de 2 mil reais por 4 sessões mensais, devem perder cerca de 50% dos seus vencimentos em razão das faltas as sessões legislativas.
Já empossado o presidente da casa, reeleito Jurandir Pontes, classifica as faltas injustificadas dos parlamentares como “falta grave e desrespeito aos cidadãs de São João do Arraial que pagam os salários dos mesmos, que quando querem, se dão ao direito de não ir trabalhar ou de ir trabalhar quando querem, sem dar a menor satisfação ao povo. Desrespeito sim.”Finaliza o vereador.
Fonte: Capital dos Cocais
Em cidade no Piauí Vereadores poderão ter salários descontados por não comparecerem as sessões Em cidade no Piauí Vereadores poderão ter salários descontados por não comparecerem as sessões Reviewed by Júnior Luz on sexta-feira, janeiro 04, 2019 Rating: 5

Videos

Anuncio !